1º Seminário Filig de Leituras abre inscrições em Garanhuns

38
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Filig de Leituras, que será realizado durante o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento será realizado no dia 30 de agosto. Ao todo, são disponíveis 250 vagas.

A programação, que acontece das 8h às 12h, será no Sesc e é direcionada a mediadores de leitura, bibliotecários, profissionais e estudantes de letras e pedagogia, além de professores de Garanhuns e da região.

Após credenciamento e solenidade de abertura, com apresentação do itinerário da leitura e um passeio pelo Filig, o público vai assistir ao seminário “Vozes e afetos da africanidade nas múltiplas histórias brasileiras”, que será ministrado pela advogada, mestre e doutora em Serviço Social, Ana Helena Ithamar Passos.

A proposta é levantar questões sobre xenofobia, racismo e demais posturas discriminatórias, traçando a conexão do passado com a realidade atual e como fortalecer uma rede de combate a essas práticas. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Deixe seu comentário!